27 setembro, 2006

Um Dia Memorável

Bem-vindos, caros companheiros Degredo. Eis que chega a tão-esperada altura da nossa aliança se expandir ao Mundo. Ou melhor, de o Mundo se expandir ao Degredo.

Muito tem o Mundo a aprender connosco. Por isso, faremos com que essa aprendizagem seja o mais degradante e motivante possível. Esperemos que a criação deste blog, coisa tão terrena, humana e digital, seja mais do que isso – seja um exemplo a todos os seguidores desta filosofia.

A apresentação dos membros Degredo será feita por cada um, cada qual com o seu texto introdutivo à sua individual Degradez. Assinam com as suas designações Degredo, mas agora, por uma excepcional vez, dizemos os nossos verdadeiros nomes, para que não nos tomem por extraterrestres comuns. Isso era ocupação do Degredo Galáctico, não do nosso Degredo.

Julgam que somos um grupo de jovens cromos que se lembraram de aprofundar os seus conhecimentos no Degredo? Julgam-nos uns Nerds de primeira que se cumprimentam mesmo da forma mais Geek possível? Então acertaram.

O meu nome é Guilherme Mesquita, e o meu apelido Degredo é este:

CAPITÃO DEGREDO.

Junto com o COMANDANTE DEGREDO e com o DEUS DEGREDO formamos a TRILOGIA DEGREDO. Temos o poder de sermos o trio mais degradante que possa alguma vez ter existido. Como já disse, e repito, cada um de nós eventualmente falará, a seu devido tempo, da sua relação com o Degredo.

Aparte da TRILOGIA DEGREDO, há outras individualidades, que não são menos importantes para a cultura geral Degredo de cada um dos leitores destes textos. Limito-me a referir alguns, outros saberão apresentar-se assim que entrarem para o nosso Conselho Degradante.

Tudo começou com o nosso veneradíssimo FRANZISKANER, que começou toda uma legacia que dura até aos nossos dias. Ele saberá falar mais de si. Embora esteja morto, Deus escreve direito por linhas tortas, e arranjou um PC no além para que seu amigo Degredo, o nosso amigo Franzy, pusesse escrever regularmente os seus textos no blog que alberga as divagações literárias Degredo.

Mais actual é o nosso VILÃO DEGREDO, um puro intelectual, que através da Lógica e da Arte procura apanhar-nos desprevenidos em todos os episódios da nossa extensa experiência Degredo. Há que referir também os nossos aprendizes, que serão apresentados um dia mais tarde. São meninos-prodígio no Degredo, embora nunca conseguirem superar a TRILOGIA, e muito menos o supra-sumo da nossa arte de pensar, o DEUS DEGREDO.

Espero que gosteis do blog. Foi feito para Degradar as vossas ainda inocentes almas, e que o Degredo esteja convosco.

CAPITÃO DEGREDO