17 dezembro, 2006

Cabeceireise F.C.

Olá malta, eu hoje estou aqui presente para vos ensinar que o Degredo não habita só nas pessoas. Também habita e reabilita nas equipas (bem, como era de esperar, as degradantes). E a equipa de hoje é…

(Os adeptos do porto (que apreciam este texto) dizem,
É o PORTO, é o PORTO.

Os adeptos do Benfica (bla bla bla),
Ai é o meu Benfica campeão.

Os do Sporting,
É o Sporting, só pode.)

Voltando ao secante e sequíssimo texto, digo-vos finalmente e sem mais demoras de que clube se trata afinal. É o Atlético Cabeceirense. Este clube é um exemplo de Degredo no futebol, porque é um clube onde o espírito do supremo circula nos jogadores, ou seja, caem, lesionam-se, espancam o arbitro, cortam a relva ao estádio (por mais que não seja preciso porque o estádio é de terra batida) e não têm autocarro, mas estes pormenores não interessam. Esses cavaleiros do falhanço e da morte cerebral temem um dia combater seus rivais:

Dragões Sandinenses,
Pedras Rubras,
Oliveira do Hospital,
Torcatensel,
Merelinense,
Vianense,
Mondinense,
Limianos,
Lousada,
Amares,
Cinfães da beira
E muitos, muitos mais.

Aliados (ou aliado): todos quanto quiserem. Mas na realidade são todos amigos do próximo. OK, talvez um pouquinho e só às vezes. E agora, para rematar, um pequeno hino que eu próprio inventei:

Viva o Cabeceirense,
Viva o campeão,
Vai vitorias e vai derrotas,
Vai tudo desde que demos,
Até ao fim,
No intervalo descansamos,
Comendo sopas de camarão,
E pedindo que os adeptos,
Espanquem o árbitro.

Este é o meu texto. Ah, e se fazem favor, riam-se um bocadinho! É que caso contrário eu serei executado ou escravizado pelo pai Natal, condenado a trabalhar na sua fábrica do Pólo Norte. Pode ser que um dia alguém com uma mente maquiavélica recrute os jogadores de Cabeceirense para conquistar o mundo, muhahaha, e eu quero estar lá nesse dia, para dizer,

Cabeceirense Allez!

Ah, e para quem quiser informar-se sobre este magnífico clube, que é o Atlético Cabeceirense, sempre pode dar um clique aqui. Sem mais delongas, e desejando Boas Festas,

HONÉSIO DEGREDO