02 dezembro, 2006

O Começo Do Tal

Olá. Chamo-me Guilherme e sou o Honésio Degredo, gosto de fazer sketches do Gato Fedorento e jogar futebol, andar de bicicleta e de skate embora não saiba fazer muitos truques.

Sou amigo do Guilherme (grande) e portanto quem quiser saber mais morra porque eu não estou para explicar mais pormenores. Eu sou uma pessoa que já passei por cenas mortais (para as minhas costas) pois um dia trepei a um armário para ver se encontrava o brinquedo que queria, de repente desequilibrei-me e fui me enganchar numa sacas de brinquedos (pode-se dizer que as sacas eram perigosas pois tinham brinquedos mais ou menos afiados). Mas sobrevivi, portanto foi um espectáculo.

O Degredo é a forma expressiva de degradarmos o Tal.

O Degredo só começou a ser usado quando as pessoas começaram a usá-lo (o que era mais do que óbvio). O problema é que as pessoas só ligam a termos mais específicos, tais como “giro” ou “divertido”, isto para as pessoas médias. Para as crianças que se viciam a ver “Morangos com açúcar” ou “Floribella”, é “bué da fixe” ou até “demais”. O termo “Degredo” voltou de novo, hoje, neste século XXI cheio de carros a “banha de porco” ou “ketchup”, ou “mostarda”. Uma certa pessoa viciou pessoas normais para se tornarem servos. Essa pessoa é o nosso bondoso e secante Deus Degredo, e nós, seus servos, somos aclimáveis e todos aqueles que são normais aclimatar-se-iam a este reino.

Todos contrastarão connosco e quando isso tudo acontecer eu, Guilherme, sentar-me-ei numa cadeira de Paços de Ferreira a ler livros infantis e livros com 1000 páginas.

E agora um tema natalício degradante:

O pai natal fabrica kalachnikovs ou bazukas? Isto deu-se há 2 minutos atrás quando as renas do Pai Natal foram encontradas a beber 7-ups e com armas poderosas a matar um por um os duendes do Pai Natal, dificultando assim o seu emprego.

Outro tema. Os duendes do Pai Natal já estão fartos de nunca receber ordenado por mês. Passaram agora a receber de 3 em 3 anos, por isso construíram uma máquina designada por hiper calor global, que vão usar para derreter o pólo norte, não sabendo que estão a ser masoquistas.

E agora, adeus malta, tenham um bom Natal.

Ah, e no dia de Natal não acendam os fogões de sala por favor, não sabem quanto custa o fato do Pai Natal.

HONÉSIO DEGREDO